domingo, 14 de junho de 2009

Palm Pre chega às lojas dos Estados Unidos

O chamado "iPhone Killer" pretende atrair novos usuários de smartphones

Geek

Por Stella Dauer

O celular mais esperado depois do iPhone chegou neste final de semana às prateleiras dos seus revendedores americanos. Best Buy, Sprint, Radio Shack e Wal-Mart estão agora comercializando o celular que traz consigo a responsabilidade de concorrer com o sucesso da Apple, que teve seu novo lançamento anunciado esta semana na WWDC.

O Palm Pre vem com uma câmera embutida de 3 megapixels, uma tela multitoque de 3.1 polegadas, 8GB de armazenamento interno, bateria removível, tecnologia 3G e Wi-Fi. Um dos itens mais esperados é a recarga da bateria através da indução eletromagnética, que livra o celular de ser recarregado a partir de um fio e uma tomada, noticiou o site Tech Radar UK.

O carregador, de nome Touchstone, está sendo vendido à parte desde a semana passada nas mesmas lojas que agora também vendem o Pre. De acordo com Jennifer Walsh Keifer, porta voz da Sprint, as vendas do Palm Pre esgotaram os estoques de várias lojas associadas à operadora, e a empresa está fazendo o possível para repor o produto.

“Eu queria o iPhone killer deles. Tenho esperado por isso há um tempo”, disse Peter Lewis, que comprou um celular para si e um para a esposa em Chicago, onde 45 pessoas esperavam o abrir das portas pela manhã, noticiou o site IT Pro.

Jon Rubinstein, da Palm, declarou que o objetivo da empresa não é tomar clientes da RIM, que fabrica o Blackberry e nem da Apple o iPhone, mas incentivar usuários de celulares mais simples a adquirir um modelo mais avançado, um smartphone mais poderoso. “É sempre bom ver tantas pessoas esperando por um produto no qual você trabalhou”, disse Rubinstein, que no passado ajudou a criar o iPod.

0 comentários:

Anúnciantes